23 de agosto de 2015

.:. Blog da semana #2

Este blog é dedicado ao meu trabalho e, como ultimamente tenho fugido um pouco ao intuito com que foi criado, irei criar um novo blog, com assuntos mais gerais e não tão focados em crianças, de modo a separar as várias paixões da minha vida e focar cada blog no seu público-alvo. Tal como fiz com o blog mais direccionado com beleza. Enquanto isso não acontece, mostro-vos um blog do qual fiquei fã assim que o vi. 



Como poucas sabem, sou da área das Artes: pintura, trabalhos manuais, desenhos, criações, cores, traços, papel, lápis... Todo esse mundo me rodeia desde pequena. E à relativamente pouco tempo descobri outro mundo, o mundo da pastelaria. Ora, culinária e artes são duas áreas que trabalham muito bem juntas. 

Alya Mark, que é a autora do blog  CartoonCooking.es mostra essa excelente ligação entre artes e culinária, mas duma maneira diferente do habitual. Junta o seu gosto pela ilustração e culinária e apresenta receitas não com fotografias e a típica lista de ingredientes e método de preparação, mas com desenhos que mostram todo o processo (duma maneira extremamente simples) e o resultado final da receita, duma maneira tão rápida que leva qualquer pessoa a ver o blog duma ponta à outra.

Uma dica: se gostarem das receitas basta fazer Pin It para o Pinterest e ficam guardadas para verem quando quiserem. Só tem a desvantagem do blog ser em espanhol.




As ilustrações são fantásticas!

0 comentários:

Enviar um comentário