31 de dezembro de 2015

Inspiração .:.:. Bolos simples e criativos para crianças

Precisa de ideias para a decoração de um bolo para uma festa de crianças, que seja criativo, giro e seja um sucesso? Então dê uma "vista de olhos" às imagens que apresentamos em seguida.

E mesmo que não procure fazer a decoração de um bolo para crianças, os bolos que mostramos são, também, excelentes ideias para uma festa de adultos! Porque não necessitam de ser muito elaborados para se transformarem em bolos com sucesso garantido.

Deixe-se deliciar!

.:. 1 .:.
Pasta de açúcar com pequenos bocados de chocolate colorido*, para decorar, espalhados aleatoriamente no fundo do bolo e na decoração do topo. O número do topo pode ser feito com pasta de açúcar, um pauzinho e depois decorado com o chocolate colorido. Simples e colorido.

* Pode utilizar o tipo de decorações de bolo coloridas que encontrar.

Fonte

.:. 2 .:.
Bolo forrado com pasta de açúcar para meninas, mas pode ser feito em azul (para meninos). Basta prender tidas de pasta de açúcar finas  (brancas) dobradas de modo a fazer as pregas. Para o coração do topo pode fazer um bolo em miniatura numa forma em forma de coração (ou noutra forma que desejar) e colocar um pouco de corante rosa na massa (não necessita de ser forrado com a pasta).
Pequenos pontos de chantilly em torno do coração e uma fita de seda com um laço no fundo dão um toque especial.

Fonte

.:. 3 .:.
A cobertura do bolo não ficou muito bonita? Não há problema! Com paus de pretzel esconderá tudo e tornará o bolo super divertido.
Cubra parte dos palitos com um pouco da cobertura que usou para o bolo e encoste-os ao bolo. Com um novelo de lá ou uma fita (o que tiver mais há mão) dê umas voltas ao bolo de forma a prender os palitos e estes não caírem. Faça um laço, e já está! Perfeito!

Fonte

.:. 4 .:.
Faça um creme para cobrir o bolo, cubra-o e coloque-o no frigorífico. Trate do creme de chocolate. Quando estiver pronto espalhe-o no topo do bolo fazendo-o escorrer pelos lados. Simples!

Fonte

.:. 5 .:.
Este bolo é um pouco mais difícil, mas com a prática fica perfeito.
Faça vários folhinhos com tiras finas de pasta de açúcar branco. Por fim, corte uma tira de pasta de açúcar azul e desenhe um pequeno laço.

Fonte

.:. 6 .:.
Um bolo também um pouco mais elaborado no que se trata em fazer a cereja.
Forre o bolo e corte várias tiras de pasta de açúcar de várias cores. Faça uma cereja e prenda-a ao bolo com um palito interior. Por fim coloque chantilly à volta.

Fonte


.:. 7 .:.
Cobertura de bolo ao seu gosto, uma espátula, um tubo de pasteleiro e enfeites de bolos de várias cores, é tudo o que precisa para decorar um bolo!

Fonte


.:. 8 .:.
Gomas ou rebuçados que tiver em casa dão uma decoração simples de fazer e que as crianças vão adorar. Cubra o bolo com um creme ou pasta de açúcar e decore a gosto com as guloseimas.

Fonte

.:. 9 .:.
A cobertura deste bolo é de pasta de açúcar e a decoração na base também. Para fazer esta decoração basta cortar uma tira de pasta de açúcar fazer uns ondas e uns furos com palitos. O topo também é em pasta de açúcar apoiado no arame.

Fonte

.:. 10 .:.
Cubra o bolo com a cobertura de que mais gostar. Coloque um cone grande de gelado no topo do bolo e espalhe chocolate derretido por cima de forma a escorrer pelos lados do bolo. Junte pequenas decorações de bolo. Fica fantástico!

Fonte desconhecida



0 comentários:

Publicar um comentário